Você sabe o que é Feng Shui? O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que se trata de uma técnica chinesa que tem como objetivo harmonizar a energia que flui nos ambientes para atingir tranquilidade e equilíbrio. Nesse aspecto, equilibrar as energias dos ambientes domésticos é fundamental, principalmente daquele que nos resguardamos e repousamos para revitalizar as energias: o quarto.

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, isso porque nele está toda a privacidade e local de renovação de energia. Desse modo, para expulsar a má circulação de energia e revitalizar o espaço, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui recolheu dicas fundamentais de como aplicar o Feng Shui nesse cômodo.

A posição da cama e dos espelhos

A posição dos objetos influencia diretamente na fluidez de energia do quarto. Dois destacados por Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui são a cama e o espelho. A cama, segundo o Feng Shui, deve estar encostada em uma parede sólida e de modo que seja possível ter uma visualização completa do quarto. 

Já os espelhos, por sua vez, são fontes de energia acelerada e, por isso, precisam estar numa posição que não ocasionam desconforto nos indivíduos. Assim, o ideal é ele estar em posições que não reflitam a cama, podendo ser dentro de guarda-roupas ou na porta.

Manutenção da organização e limpeza

Manter o ambiente limpo e organizado é a remoção direta das energias negativas e densas. Além disso, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que objetos quebrados também são fontes de energia carregada. Desse modo, deve-se aplicar uma regra clara do Feng Shui: consertar ou descartar. 

Evite guardar objetos embaixo da cama

O acúmulo de objetos espalhados pelo quarto ocasiona trânsito na circulação da própria energia. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que deixar muitos objetos espalhados, bem como entulhá-los embaixo da cama atrapalha, até mesmo, no momento de repouso como ao dormir. 

Cores que harmonizam

Um quarto é espaço de descanso e reposição de energias, desse modo, as cores devem exalar esse aspecto. Por isso, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui recomenda a procura e aplicação de cores nas paredes tons claros e suaves como verde, lilás, azul e rosa é primordial. 

Plantas que auxiliam na movimentação energética

A próxima indicação de Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui é muito estimulada pelos praticantes de Feng SHui, contudo, evitando excessos. As plantas são ótimas revitalizadoras de energia, é interessante manter uma espécie do lírio da paz em meio às escolhas. Outro ponto a se atentar é evitar plantas espinhosas que aumentam a energia de discussão no ambiente. 

Elementos que trazem equilíbrio

Por fim, uma dica primordial dos praticantes de Feng Shui é a composição dos elementos (água, terra, fogo, madeira e metal) dentro do quarto. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que a presença dos elementos naturais no ambiente auxiliam no equilíbrio das energias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui