O empresário Valdir Piran, investidor imobiliário e Presidente do Grupo Piran, possui um grande arcabouço sobre o mercado imobiliário, por isso, a convite de nossa redação, o empresário fala sobre a implementação do blockchain no mercado imobiliário, suas funcionalidades e vantagens. Deseja saber mais sobre a inovação do mercado? Leia o artigo até o final e acompanhe o conteúdo.

Em primeiro lugar, Valdir Piran explica que o blockchain é um sistema descentralizado, em que são realizadas transações das famosas criptomoedas que estão em evidência atualmente no mercado financeiro. Desse modo, trata-se de um sistema altamente seguro e eficaz.

Além disso, Valdir Piran explica que há empresas que já aceitam o pagamento em criptomoeda, dessa maneira, é possível perceber a mudança na dinâmica de pagamentos e na sociedade, por isso, o empresário afirma que é necessário acompanhar de perto as transformações digitais e o blockchain é uma dessas funcionalidades. 

Como trata-se de um sistema descentralizado, cada vez mais visado por investidores que procuram novas alternativas e soluções que dos bancos tradicionais e entre outras categorias e segmentos, no mercado imobiliário não seria diferente. O empresário Valdir Piran explica que há diversas vantagens para a adoção do blockchain para transações do setor imobiliário.

Como dito, o sistema de blockchain é altamente seguro, uma vez que as transações são criptografadas. Um exemplo simples e claro que Valdir Piran aborda é que em uma transferência realizada por um indivíduo, essa informação perpassa o sistema e, de maneira codificada, “chega” ao destinatário, no entanto, o funcionamento do blockchain não é tão simples como parece. 

Há uma espécie de livro de transações em que cada transação realizada é marcada. Desse modo é mais uma camada de segurança.

Continuamente, após inúmeros exemplos da confiabilidade do blockchain, Valdir Piran diz que é mais fácil entender as funcionalidades aplicadas no mercado imobiliário. Em primeiro lugar, no que diz respeito às transações realizadas por vendedores e compradores, contratos e muito mais, utilizar o sistema de blockchain é eficiente, seguro e ágil. 

Além de oferecer mais segurança para as transações, o empresário Valdir Piran salienta que diminui a burocracia, como dito, a implementação do sistema torna menos burocrático e ágil o processo. Ademais, torna o mercado mais aquecido, pois em razão da redução de custos, transparência e aumento de interesse pelo público, esses fatores ocasionam em uma maior competitividade no mercado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui