Hoje em dia os sedãs são minoria no mercado automotivo, porém nos anos 1990 essa realidade era bastante diferente. O empresário e amante de carros, Marcio Alario Esteves trouxe uma seleção de sedãs dos anos 90 para refrescar a memória dos fãs da boa velha guarda.

Chevrolet Astra

O modelo só chegou ao Brasil no ano de 1994 importado da Bélgica. Ele já era produzido internacionalmente, entretanto levava outro nome. Era possível encontrar o Astra nas versões sedã, station wagon e notchback. As lojas da GM em 1990 contavam com todos os modelos e faziam o maior sucesso.

Fiat Marea

O modelo de natureza italiana foi muito polêmico por aqui, aponta Marcio Alario Esteves. O objetivo era gerar a substituição do Fiat Tempra. O veículo estreou em terras brasileiras no ano de 1998 nas opções sedã e perua Weekend ELX e HLX. A principal versão do Marea foi a Turbo.

Chevrolet Omega

A versão brasileira estava muito bem alinhada ao modelo europeu do veículo. O Omega arrancou suspiros dos amantes de carros longos, o design era muito bonito e o carro foi um sucesso de vendas. O motor possuía duas opções, a nacional e a importada. O modelo era um dos mais sofisticados da época.

Volkswagen Passat

Ainda recentemente esse modelo podia ser comprado no Brasil, mesmo que importado da Alemanha, comenta Marcio Alario Esteves. Levou o título de sedã mais caro da fabricante quando chegou à sua oitava geração. Existem boatos de que a Volkswagen pode retornar com o modelo em sua versão elétrica.

Essa foi a lista feita por Marcio Alario Esteves contemplando alguns dos melhores dos anos 90. Espero que você tenha conseguido matar a saudade dos bons tempos e caso seja jovem, teve a oportunidade de conhecer os fenômenos automotivos da década de 90. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui