O empresário Weber Micael da Silva é uma pessoa extremamente ativa e saudável, por isso, reunindo vasta experiência no estilo de vida saudável, convidamos o empresário Weber Micael da Silva para discorrer sobre os malefícios de hábitos nocivos, como prejudicam a saúde e a produtividade. Desse modo, se você deseja abandonar hábitos nocivos, visando adotar um estilo de vida saudável, acompanhe este artigo.

Não dormir bem

Um dos principais motivos que tornam uma pessoa menos produtiva e que, porventura, acarreta em diversos malefícios à saúde é não dormir bem, isto é, não ter uma noite suficientemente boa de sono, com horário regulado e demais aspectos que envolvem a higiene do sono. Nesse sentido, o empresário Weber Micael da Silva recomenda dormir mais cedo, longe de tablets, celulares ou televisão.

Não se alimentar de maneira saudável

Outro aspecto importante que Weber Micael da Silva traz à tona é a importância de se alimentar de forma saudável. Parece clichê, mas não é, ainda hoje muitas pessoas se alimentam mal, comendo alimentos industrializados, repletos de açúcar e sódio. Desse modo, se você deseja mais energia e disposição para o seu dia, insira proteínas e nutrientes em sua dieta e sinta a diferença.

Utilizar excessivamente o celular

Retomando os malefícios de não dormir bem, utilizar de forma demasiada o celular traz inúmeras desvantagens para o indivíduo, isso porque além de atrapalhar o sono, em razão das inúmeras notificações, redes sociais e demais possíveis distrações, o uso excessivo do celular atrapalha a rotina do dia a dia. Por isso, controle o uso deste dispositivo para que seu dia seja produtivo.

Não estabelecer prioridades

Outro ponto que Weber Micael da Silva ressalta é de não estabelecer prioridades. Isso, certamente, pode parecer um hábito inofensivo, mas a falta de organização pode gerar conflitos e ansiedade, o que, por vezes, torna-se um verdadeiro caos na vida de muitas pessoas. Desse modo,  para uma vida mais harmônica e equilibrada, saiba estabelecer limites para si mesmo e prioridades no dia a dia, organizando, assim, a sua rotina. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui