Durante a execução de um projeto você já se perguntou se estava no caminho certo para atingir uma meta? Os indicadores de desempenho servem para isso e o empresário Márcio Alaor de Araujo veio trazer informações acerca dessa ferramenta que pode te ajudar muito.

Uma medida, um alvo, uma fonte de dados, frequência de relatórios, índices, objetivos e tolerância são alguns conceitos necessários para formular um bom indicador de desempenho. Pode ser usado para medir desempenho nas vendas, no financeiro, nos clientes, no operacional, entre muitos outros.

Por que utilizar indicadores de desempenho?

Eles garantem mais eficiência e velocidade aos processos da empresa, afirma Márcio Alaor de Araujo. Além disso, fornece mais informações precisas sobre cada processo, ajudando assim, na tomada de decisões mais assertivas. Possibilita dispor todas as informações de forma panorâmica.

Pesquise sobre todos os tipos de indicadores de desempenho e descubra qual deles se adequa mais ao seu setor, possuindo maior potencial para ajudar a cumprir suas metas e atingir os seus objetivos. Depois disso, comece a implementação no seu setor a fim de desenvolver as estratégias. 

Qual a importância?

Esses indicadores vão ser utilizados para fins de monitoramento das atividades da empresa, aponta Márcio Alaor de Araujo. Isso significa que vai ficar mais fácil para os colaboradores acessar as informações acerca dos projetos, podendo traçar estratégias mais assertivas e decisões com base em informações detalhadas.

Uma gestão que implementa indicadores de desempenho, garante resultados positivos para a empresa através da eficiência dos processos, afirma Márcio Alaor de Araujo. Portanto aproveite essas informações e procure as melhores opções para sua organização. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui