Sabe-se que o controle financeiro é essencial na vida de todo adulto, por isso, o empresário Márcio Alaor de Araújo, a convite de nossa redação, fala sobre como manter o controle financeiro. Desse modo, se deseja saber como manter as finanças no verde, acompanhe o artigo e anote todas as dicas.

Anote todos os gastos e ganhos

A primeira dica de Márcio Alaor de Araújo pode parecer óbvia, contudo, muitas pessoas não possuem ciência de onde o dinheiro vai no final do mês. Apenas veem a conta “cheia” no dia do pagamento, depois pagam as contas e não sobra mais nada, por isso, passam o mês no crédito e a conta chega no próximo e, assim, cria-se um ciclo repetitivo de dívidas e endividamentos.

Pense bem antes de comprar algo 

Outra dica crucial de Márcio Alaor de Araújo é pensar bem antes de comprar. A maioria das pessoas que não sabem utilizar de maneira correta o crédito é porque compram na impulsividade, desejam ter de forma apressada o produto ou serviço e não se planejam. O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que ao comprar à vista você tem desconto, ou seja, o seu poder de compra é maior, pois está pagando menos. 

Desse modo, para auxiliar a decisão nessa questão, pense se realmente precisa do produto ou se é mero desejo motivado por inúmeros fatores, como influencers, moda ou amigos. Além disso, Márcio Alaor de Araújo ressalta que é necessário pensar primeiro no orçamento e nas contas pendentes.

Não gaste o que você não tem, não gaste mais do que ganha

Nesse sentido, Márcio Alaor de Araújo enfatiza que esse quesito é importantíssimo na hora de manter o controle financeiro. Não comprar supérfluos já é um grande passo. Por isso, tenha em mente que é necessário poupar e investir e não gastar mais do que seu salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui