Para quem é mais aventureiro, viajar de bicicleta pode ser uma ótima opção para fazer descobertas Brasil afora. Pensando nisso, o empresário Márcio Alario Esteves explica, neste artigo, como viajar de bike e conhecer lugares incrivelmente lindos em cima de duas rodas!

  1. Pensando na rota

O primeiro passo antes de viajar de bicicleta é pensar na rota que você deseja traçar. Afinal, é a partir dessa decisão que você poderá definir qual bicicleta utilizar, o tamanho da sua bagagem, hospedagem, alimentação e coisas afins.

  1. Escolhendo a bicicleta

Para Márcio Alario Esteves não existe a bicicleta ideal para se viajar, como as “bicicletas de cicloturismo”. Pelo contrário, há diversos modelos que devem ser escolhidos de acordo com a rota da sua viagem, ou seja, deve ser considerado se as estradas pelas quais você passará são mais irregulares, se você utilizará muito tempo para traçá-la e coisas do tipo.

  1. A bagagem

Outro ponto super importante é a bagagem que você levará para a viagem. Assim como para escolher a bicicleta, escolher o que levar para sua cicloviagem deve envolver, também, questões como clima, quantidade de dias da viagem e tudo mais. Sendo assim, o conselho do empresário é que você leve tudo aquilo que achar necessário e, caso no meio do caminho perceber que está carregando excessos, não há mal em deixar pelo caminho (dependendo do item, é claro).

  1. Faça uma viagem segura!

Por fim, o empresário Márcio Alario Esteves explica que é muito importante não esquecer de fazer uma viagem segura: tome cuidado com o trânsito! Isso porque, ele acredita que rodovias e estradas de grandes centros urbanos não são as mais indicadas, já que possuem um trânsito intenso e mais concentração de criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui