Memorial do Rio Iguaçu retoma visitação nesta sexta-feira

By Louis Lisban 2 Min Read

O Memorial do Rio Iguaçu, que fica no Parque da Imigração Japonesa, em Curitiba, será reaberto ao público a partir desta sexta-feira (16). A visitação estava suspensa devido à pandemia da Covid-19. A Sanepar, que administra o memorial, segue um protocolo de biossegurança e atende ao Decreto Municipal nº 1.350, de 10 de outubro, que estabelece medidas restritivas na reabertura de estabelecimentos de entretenimento em espaços fechados, como museus e centros culturais.

Essas medidas incluem restrição de visitantes a no máximo 50 pessoas, uso obrigatório de máscara, respeito às normas de higiene e de distanciamento social, além da proibição de consumo de alimentos no local. Será verificada a temperatura corporal dos visitantes na chegada. Eles devem ter sua própria garrafa com água, porque não haverá bebedouros disponíveis, e seu frasco com álcool em gel 70% para higiene constante das mãos.

O Memorial do Rio Iguaçu é um espaço de educação ambiental que apresenta as características do maior rio do Paraná e também as ações sustentáveis desenvolvidas na Bacia do Iguaçu, desde as nascentes próximas a Curitiba até as Cataratas, em Foz do Iguaçu. Na área do memorial há uma ciclovia de três quilômetros, pista para caminhada e espaço para estacionamento.

Share This Article