O empresário Marco Antonio Carbonari é um renomado empreendedor no ramo de vinhos, nutre, há anos, extensa experiência sobre o mercado e o mundo corporativo, desse modo, a convite de nossa redação, o empresário Marco Antonio Carbonari dá dicas em como resolver conflitos no ambiente de trabalho. Desse modo, se você deseja saber a melhor forma de solucionar esse tipo de problema, acompanhe o artigo abaixo.

Saiba ser um mediador

A primeira dica de Marco Antonio Carbonari é na posição do gestor. É necessário que o coordenador da equipe ou projeto tenha uma postura de liderança e a importante característica de ser um mediador de conflitos. Dessa maneira, trabalhe essa habilidade de maneira que possa auxiliar na solução de impasses e adversidades dentro do meio corporativo.

Ouça todos os lados

Além disso, ainda em se tratando da postura de um líder diante dos conflitos, é necessário que seja empático e que ouça todos os lados para um julgamento imparcial. O empresário Marco Antonio Carbonari afirma que é necessário assumir uma postura imparcial diante de todo problema apresentado, exibindo uma solução lógica e que seja justa para ambos os lados.

Não tolere desentendimentos

Outro ponto importante que Marco Antonio Carbonari traz à tona é na importância de mitigar futuras desavenças. Um dos pontos que um gestor precisa levantar é a necessidade de colaboração e trabalho em equipe e que, a depender do conflito e impasse, tal atitude não é aceitável dentro da empresa ou ambiente de trabalho.

Aumente a comunicação interna 

Um dos maiores motivadores para problemas e conflitos dentro de uma empresa é a falta de comunicação e clareza de informações, por isso, Marco Antonio Carbonari sugere estabelecer bons critérios no que tange à comunicação da equipe e na empresa como um todo, trabalhando medidas para informar todos os colaboradores, desenvolver canais de comunicação eficazes e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui