O empresário Marcio Alaor de Araujo é um renomado empreendedor, especialista em finanças e executivo. Nutrindo muito conhecimento sobre os mundos de finanças e corporativo, compartilha em suas redes dicas valiosas sobre esses temas, por isso, convidamos o empresário Marcio Alaor de Araujo para dar dicas em como melhorar a comunicação interna dentro de uma empresa. Desse modo, se você é empreendedor, este artigo é para você.

Fortaleça a cultura organizacional da empresa

Um ponto importante que irá aprimorar não só a comunicação, como todos os setores da empresa é fortalecer a cultura organizacional da empresa, segundo o empresário Marcio Alaor de Araujo. Por isso, invista em estabelecer padrões altos de ética e moral dentro da companhia, fortalecendo, ainda, a missão e os valores.

Forneça informações claras para todos os colaboradores 

Além disso, é preciso que haja uma disseminação de informação de maneira democrática e igualitária, portanto, tenha uma comunicação bastante próxima para todos que fazem parte da equipe possa integrar e entender o que se passa. Desse modo, o empresário Marcio Alaor de Araujo sugere criar reuniões de alinhamento de maneira assertiva.

Faça reuniões periódicas 

Nesse sentido, o empresário Marcio Alaor de Araujo também indica fazer reuniões periódicas para acompanhar projetos e entender melhor as demandas dos colaboradores. Portanto, elabore reuniões semanais e de alinhamento, abordando os pontos centrais de projetos, cedendo feedback para a equipe e demais 

Implemente regras para canais de comunicação 

Por fim, Marcio Alaor de Araujo ressalta a implementação de haver canais de comunicação próprios e específicos para as demandas dos colaboradores, o que culmina em uma comunicação clara, limpa e precisa, bem como regras para a utilização dos canais de comunicação, pois, da mesma forma, há uma melhor utilização. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui