Sergio Wilfrido Vásquez Benitez comenta que as menores raças de cachorro são vencedoras no quesito popularidade, afinal, muitas pessoas procuram por pets que não crescem muito para criá-los dentro de casa e/ou porque são extremamente fofos. Mas, independente do motivo, este artigo lista as menores raças para você que tem interesse. Confira!
- Pinscher
Quando o assunto é “mini cachorro”, o pinscher é um sucesso. Apesar de sua fama mais bravinha, essa raça é muito brincalhona, amigável e carinhosa. Além disso, é super ativa e agitada, portanto, é necessário ter espaço suficiente para o pet poder brincar à vontade.
- Chihuahua
No ranking de cachorros que não crescem, o chihuahua também faz sucesso! Sergio Wilfrido Vásquez Benitez explica que essa raça é milenar, possui temperamento forte e é muito leal. No entanto, diferente do pinscher, essa raça é menos amigável com estranhos, deixando sua amizade e carinho apenas para os mais chegados.
- Pug
Quem é que nunca se apaixonou por um pug, não é mesmo? Essa raça é super companheira e carinhosa, mas por seu apego excessivo comparado a outras raças, necessita da dedicação de tempo e carinhos de seus donos. Por ter uma vida mais sedentária, é mais quieto e, por isso, dá menos trabalho, sendo perfeita para quem quer ter um pet em apartamentos.
- Beagle
Outra raça para o ranking é a beagle. Sergio Wilfrido Vásquez Benitez explica que comparado às outras desta lista, o beagle é maior, mas ainda é um cachorro que não cresce muito, principalmente se considerar seu histórico atleta. É uma raça carinhosa e muito enérgica, perfeita para quem quer mais agitação em casa!
- Vira-lata
Por fim, mas não menos importante, tem-se o vira-lata. Por não ter uma raça definida, eles podem possuir diversos tamanhos e diversas personalidades diferentes. No entanto, algo que eles sempre têm em comum é o companheirismo, a personalidade divertida e carinhosa, ou seja, a verdadeira definição de melhor amigo do Homem!