A perspectiva de uma vacina contra covid-19 cada vez mais próxima anima os mercados nesta semana, à medida que pode trazer uma melhora na atividade econômica global e retardar uma segunda onda de contaminações em diversos países, inclusive no Brasil. Creso Suerdieck Dourado acredita que o efeito real na economia, no entanto, virá somente com o início da imunização. 

Para Creso Suerdieck Dourado o cenário global pode ser muito favorável, com os testes positivos da vacina e passada a eleição americana, pois isso é capaz de influenciar o mercado financeiro brasileiro. Mas o pano de fundo local ainda preocupa, principalmente a questão fiscal, no qual nada mudou.

Vale ainda lembrar que sinalizações no sentido de compromisso com o teto de gastos e reformas são importantes, mas é preciso acontecer algo na prática, seja com o andamento do orçamento de 2021 ou agenda concreta de votação das reformas. 

No entendimento de Creso Suerdieck Dourado isso pode garantir estabilidade para o setor financeiro mundial, garantindo estabilidade e proporcionando que a rotina econômica das pessoas e dos países voltem a seu curso normal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui