Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é mestre e doutor em urologia, graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Hoje o especialista revelou informações sobre a clamídia nos homens, desde os sintomas que a doença apresenta, até as melhores formas de tratamento, leia:

A Clamídia é, de acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada nas regiões genitais, entretanto, podendo afetar também os olhos e a garganta.

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que a infecção é apenas transmitida quando há contato sexual – seja oral, anal ou vaginal- ou durante a gestação, passando da mãe para o bebê. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que é comum que a doença não apresenta sintomas em 80% dos casos, porém, quando presentes, costumam se mostrar, nos homens da seguinte maneira:

corrimento uretral com pus;
ardência ao urinar;
dor nos testículos.

Quando não tratada corretamente, pode acarretar em complicações, entre elas:

dor durante as relações sexuais;
dor na região pélvica;
infertilidade.

Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, é importante se manter atento a qualquer sinal, e recomenda procurar por um profissional urologista para diagnosticar a infecção e iniciar o tratamento que, na maioria das vezes, é feito a partir de antibióticos de acordo com o caso.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que a Clamídia tem cura, porém, para garantir o bem estar de todos, é recomendado que não haja contato sexual durante o tratamento.

Consulte-se com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e comece a cuidar de sua saúde hoje mesmo. Entre em contato pelo site: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui