Segundo o especialista Fernando Siqueira Carvalho, o mercado de aviação tem pouco mais de 100 anos e ao longo da história, diversas companhias surgiram e não resistiram. Hoje, Fernando nos conta quais foram as companhias aéreas mais antigas que ainda estão em operação. Vem conferir:

KLM – a companhia mais antiga do mundo;
Fundada em 1919 a Companhia Aérea Real Holandesa surgiu, e completou seus 100 anos no ano passado (2020). Fernando Siqueira Carvalho conta que o primeiro voo foi realizado em uma ligação entre Londres e Amsterdã em um Airco DH-16. Tendo no primeiro ano de operação, transportado 345 passageiros e 25 toneladas de carga.
Em 1934 a KLM realizou o seu primeiro voo transatlântico entre Amsterdã e Curação. Deixando de voar durante a segunda guerra mundial, porém voltando em seguida, crescendo cada vez mais.

Avianca
Fernando Siqueira Carvalho conta que a companhia foi a primeira empresa aérea comercial fundada nas Américas e a segunda mais antiga ainda em atividade. Foi criada em 1919, tendo seu primeiro voo ocorrido em 1920 com aviões anfíbios.
Em 2004 a Avianca se consolidou no Brasil, ganhando cada vez mais destaque, porém no ano de 2020 a Avianca Brasil passou por dificuldades financeiras, resultando em aviões retomados e parou de operar.
Essa dificuldade financeira acarretou toda a companhia Avianca no âmbito internacional (piorando ainda mais com a crise do coronavírus).

Qantas
A terceira companhia mais antiga do mundo em operação até os dias atuais é a Qantas, fundada em 1920, realizando seu primeiro voo em 1922. O nome Qantas significa Queensland and Northern Territory Aerial Services (Serviços Aéreos do Território do Norte e Queensland). Sendo hoje, segundo Fernando Siqueira Carvalho, a maior companhia da Oceania com 127 aeronaves e voando para 85 destinos.

Fernando Siqueira Carvalho nos conta também que há outras companhias tão antigas quanto, como Aeroflot, CSA Czech Airlines, Finnair, Delta Air Lines, Tajik Air, Air Serbia, Iberia e entre outras, sendo uma pesquisa super válida e interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui