Para o entusiasta, Fernando Siqueira Carvalho, a histórias dos carros antigos são sempre de surpreender. Alguns modelos estão até hoje na memória de Fernando que não abre mão de estudar e conhecer um pouco mais sobre histórias dos veículos antigos.

Um carro que chamou atenção nos anos 80 e 90 é visto até hoje pelas ruas, pois o sucesso de vendas foi muito grande, afirma Fernando Siqueira. O Chevrolet Monza é um carro que foi fabricado pela General Motors no ano de 1982, durante três anos seguidos foi considerado o carro mais vendido do Brasil.

O Monza foi criado com a intenção de se destacar e estabelecer um novo patamar de tecnologia no mercado de carros do país. Fernando Siqueira diz que a versão sedã foi a mais vendida e a que conquistou de cara os brasileiros. O sucesso foi tanto que durante 14 anos, a Chevrolet vendeu quase 858 mil unidades do veículo.

Com o passar dos anos, o Volkswagen Santana chegou para tentar derrubar a popularidade do Monza, porém foi sem sucesso. O carro Santana até que fez um alarde, mas nada comparado com o veículo da Chevrolet, afirma o entusiasta Fernando Siqueira Carvalho.

O Monza Tubarão também fez sucesso quando lançado, sua carroceria nova e seu novo modelo deixou muitos brasileiros empolgados. Para finalizar, Fernando Carvalho diz que com o motor moderno e por conta disso a mudança da estética do carro foi grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui