Você já se viu em dúvida sobre como combinar as cores das roupas? Se sim, esse artigo foi feito para você! Hoje a grande entusiasta da moda Deise Zuqui compartilhou conosco um guia básico para que esse dilema nunca mais te atormente.

Deise Zuqui conta que, para desvendar o segredo da combinação de cores, basta aprender a utilizar o círculo cromático.  

De acordo com a especialista Deise Zuqui, existem três cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Essas cores são responsáveis pela criação de todas as outras. Sendo assim, a partir da junção das cores primárias, temos as cores secundárias: violeta, laranja e verde. As cores terciárias se dão pelos tons produzidos a partir da mistura de três cores primárias.

Para desvendar o segredo das cores, Deise Zuqui explica que, as cores que se complementam são aquelas que estão opostas, logo, a partir do círculo você consegue visualizar quais cores se harmonizam da melhor forma, criando combinações análogas, monocromáticas e em tríade. 

COMBINAÇÕES MONOCROMÁTICAS: Deise Zuqui revela que as combinações monocromáticas são aquelas que usam várias tonalidades de uma mesma cor para compor um look. 

COMBINAÇÕES ANÁLOGAS: São combinações as quais são utilizadas uma cor primária juntamente com algumas ‘vizinhas’. Deise Zuqui informa que não é recomendado misturar cores frias e quentes para essa composição.

COMBINAÇÃO COM CORES COMPLEMENTARES: Segundo Deise Zuqui, é a combinação que usa cores opostas do círculo cromático, misturando cores frias e quentes, entregando um look vibrante e neutro ao mesmo tempo. 

COMBINAÇÃO EM TRÍADE: Imagine um triângulo dentro do círculo cromático. Esse triângulo irá definir as cores com a mesma distância entre si e, dessa forma, você conseguirá entregar um look mais colorido e divertido. 

Viu?! Deise Zuqui conta que usando esse guia, fazer as composições será muito mais simples!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui