A clássica peça já foi muito usada antigamente e voltou em 2021 para deixar o inverno mais estiloso, confortável e retrô. Deise Zuqui, grande fashionista, conta que a moda é feita de ciclos, sempre revivendo um período e deixando ainda mais marcas, juntamente com novas inspirações, em peças que marcaram a história. Quem conquistou a vez foi o colete de tricot.

Desde as últimas temporadas de desfiles, a também chamada de pullover sem mangas, os coletes usados por nossos pais ou avós voltaram a ser tendência nessa temporada. Sem falar que as marcas estão apostando todas as fichas com o retorno da peça, mesmo tendo aquelas pessoas que torcem o nariz para essa trend. Mas é hora de rever os conceitos e dar uma nova chance para o coletinho, repleto de referências. 

Cansou de usar as mesmas roupas ou já esgotou suas combinações? Deise Zuqui explica que o mais interessante do colete de tricot é sua capacidade em formar novos looks, misturando o melhor do clássico com o moderno. Por exemplo, pode ser usada com camisas de mangas bufantes, calça flare, coturno e saias de couro. E erra quem pensa que a peça traz um ar mais old, ainda com ela é possível ser sexy, devido as suas variações.

Na prática, a versão mais usada do colete de tricot é aquele até a altura da calça, mas vale lembrar que existem modelos que vão até o joelho, como uma espécie de vestido. Este último é perfeito para dias mais amenos, com um lindo coturno tratorado, trazendo um estilo contemporâneo e moderno. Só de olhar dá para ver sensualidade, charme e conforto. 

Deise Zuqui diz que o match com as peças atuais garantiu com que o colete de tricot se tornasse o novo queridinho das fashionistas. Para encontrar a peça de uma forma muito mais sustentável, é só ir em um brechó. A especialista conta que além do colete você irá achar muitas outras peças legais para sair da mesmice e criar outras diversas combinações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui