Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria (Vale do Baú – SP), é especialista quando o assunto se trata de vinhos. E hoje nos contou sobre a uva Moscato, uma das maiores e mais antigas famílias de uvas do mercado.

A Moscato vem de uma origem muito incerta, havendo teorias que apontam para o Egito, outras para a Ásia e até mesmo para a Grécia. Marco Antonio Carbonari revela

que, trata-se de uma das variedades mais antigas da história da humanidade. Seu nome significa “a favorita das abelhas”, por possuir alto teor de açúcar quando madura.

É uma uva versátil, e segundo Marco Antonio Carbonari, é capaz de produzir vinhos brancos (Muscat Blanc), Moscato de Alexandria e o Moscatel (espumante), sendo este, muito conhecido e querido no Brasil, sendo uma bebida aromática, com baixo teor alcoólico e bem adocicada. Marco Antonio Carbonari revela ainda que, no total, a Moscato é capaz de produzir mais de 200 variedades de vinhos.

A uva Moscato se espalhou por todo o mundo, podendo ser encontrada com facilidade na França, Espanha, Estados Unidos, Hungria, África do Sul, Alemanha, Brasil, Austrália e outros países.

Marco Antonio Carbonari conta que a uva pode ser harmonizada com peixes, carnes, aves, queijos e sobremesas como tortilha ou bolinho. No caso do espumante, ótimas opções são frutas (como morango ou laranja), mousses, sorvetes, rabanada e biscoitos.

Quer conhecer mais sobre uvas e vinhos? Agende uma visita na vinícola Villa Santa Maria e viva uma experiência única, irresistível e completamente imersiva com Marco Antonio Carbonari.

Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9747-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui