A Plasfer Healthcare Products & Solutions é uma empresa portuguesa especializada em equipamentos de proteção individual, principalmente relacionados com a área da saúde. Com produtos como máscaras descartáveis, a empresa está ciente do novo contexto atual e, por isso, nos ensina a maneira correta de como usar um de seus produtos: a luva protetora.

Indicadas normalmente para profissionais da área da saúde ou por quem trabalha com produtos químicos, as luvas são essenciais para minimizar as chances de contaminação. Porém, com a pandemia, a população teve que se adequar ao uso do acessório, já que as mãos se destacam como uma das partes do corpo que estão mais suscetíveis a contaminação por vírus e bactérias. 

Portanto, é fundamental que as luvas sejam utilizadas de maneira correta, de acordo com as recomendações da OMS. A Plasfer Healthcare Products & Solutions diz que o procedimento é bem simples, basta se atentar as regras básicas:

  • Jamais reutilize as mesmas luvas, mesmo que ela seja lavada;
  • Descarte imediatamente após o uso;
  • Preste atenção se não há nenhum rasgo ou furo;
  • Utilize luvas do tamanho adequado.

Mas como escolher a luva ideal? A empresa portuguesa Plasfer Healthcare Products & Solutions explica que, ao usar uma luva incorreta, como uma muito apertada, ela pode rasgar com maior facilidade ou atrapalhar o uso, caso esteja em um ambiente hospitalar. Então, para que o EPI garanta segurança o tamanho deve ser ideal para cada tipo de mão. As medidas costumam ir de 6 a 11, então para saber qual é a melhor, verifique se não está sobrando nada na ponta dos dedos ou se não está esticada demais, limitando a movimentação.

Especializada na fabricação de luvas tipo nitrilo, a empresa portuguesa garante que o produto possua um alto grau de resistência, para que ao fazer qualquer procedimento a segurança esteja sólida. Para mais informações sobre o produto, entre em  https://plasfer.pt/pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui