O óleo de coco é um elemento derivado da polpa seca do coco e nos últimos anos, passou a ser muito procurado e utilizado em diversos tratamentos de beleza. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez se interessa pela funcionalidade dos alimentos e separou algumas informações relevantes para sabermos mais sobre esse óleo e no que realmente ele pode ser útil. Confira:

Na culinária

O óleo tem propriedades resistentes à oxidação e um sabor adocicado que fazem com que seja utilizado como um ingrediente poderoso na confeitaria. Entretanto, especialistas recomendam o consumo moderado do óleo de coco sobretudo para pessoas com fatores de risco cardiovascular. Nesse sentido, nem sempre é positiva a substituição de outros ingredientes pelo óleo de coco. 

O óleo de coco emagrece?

O produto possui muitos benefícios que veremos a seguir, mas o emagrecimento não é um deles, explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez. No ano de 2017 a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) divulgou comunicados alertando a ineficiência do produto para esse objetivo. Portanto, não acredite em dietas de emagrecimento que contam com o óleo de coco.

Quais os benefícios?

Ainda não existem muitas informações concretas a respeito de quais benefícios o óleo de coco pode fornecer através do consumo humano, ainda que ele seja cada vez mais utilizado para fins estéticos. Por enquanto, os especialistas afirmam que ele é melhor do que quaisquer outras fontes de gordura saturada, composto por vitaminas A, D, E e K.

O óleo de coco também possui em sua composição substâncias de propriedade antifúngicas, antivirais e antibactericidas, afirma Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Essas substâncias são responsáveis pelo fortalecimento da imunidade, então nesse sentido, o óleo de coco é benéfico. Ele deve ser mantido em locais secos e sem fontes de calor.

Além disso, o óleo de coco auxilia na perda de proteína e água do cabelo, servindo assim, como um filme lubrificante. Dessa forma evita danos no cabelo derivados do calor de chapinhas, secadores, água muito quente e trata os fios danificados pela química. Agora que você já conhece o óleo de coco com as informações trazidas por Sergio Wilfrido Vasques Benitez você pode fazer o uso desse ingrediente de acordo com as suas necessidades reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui