O organizador do evento foi multado em R$ 50 mil

Equipes que atuaram na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu covid) interromperam, no fim da tarde de domingo (10/1), uma festa com a participação de 400 pessoas. A ação aconteceu em uma casa de eventos na Estrada Colônia Augusta, no bairro Augusta, quase divisa com a CIC. O proprietário do espaço e o organizador do evento foram multados, ambos no valor R$ 50 mil. Outros dez estabelecimentos foram interditados e no total quinze autos de infração foram expedidos durante 31 vistorias realizadas entre a noite de sexta-feira (8/1) e o domingo (10/1).

Todas as penalidades foram aplicadas a partir da verificação de descumprimento da Lei Municipal 15799/2021, que pune pessoas e empresas que descumprirem as medidas restritivas necessárias para o enfrentamento da disseminação da covid-19, como aglomeração, falta de máscara e outros protocolos de controle da disseminação do novo coronavírus e no decreto nº 50/2021.

O decreto suspende as atividades em estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, incluídas aquelas com serviços de buffet.

Suspende ainda eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros corporativos presenciais, que envolvam contato físico e causem aglomerações com grupos de mais de mais de 25 pessoas, em espaços de uso público ou de uso coletivo, localizados em bens públicos ou privados.

LEIA MAIS: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aifu-i