Linhas de crédito para ajudar empreendedores se prepararem para a temporada de verão, com cuidados extras por causa da pandemia. Foto: Fomento

A Fomento Paraná encerrou nesta semana, dia 18 de dezembro, em Capanema, no Sudoeste do Estado, a Caravana de Crédito Turismo. O movimento foi realizado em parceria com prefeituras e outras entidades em 22 municípios do Litoral e da Costa Oeste, nas bordas do lago da usina de Itaipu, com objetivo de ofertar linhas de crédito aos empreendedores para reforçar os preparativos para a temporada de verão, que exige cuidados extras por conta da pandemia.

“Estamos encerrando uma ação inédita do Governo do Estado a partir da Fomento Paraná. Levamos crédito aos empreendedores dos municípios do Litoral, da Costa Oeste e até do Sudoeste”, disse Heraldo Neves, diretor-presidente da instituição, em Capanema, onde foi recebido pelo prefeito Américo Bellé.

A caravana foi realizada em parceria com os municípios, as associações comerciais e outras entidades, para ofertar crédito em condições acessíveis a donos de pequenos negócios em apoio à manutenção e expansão da atividade turística, que é responsável por muitos empregos.

Heraldo Neves destacou o trabalho da equipe e dos parceiros agentes de crédito e correspondentes. Ele que antecipou a possibilidade de a caravana voltar a percorrer os municípios no em 2021. “No próximo ano estaremos circulando novamente e queremos com muita força deixar esses espaços mais atrativos para os turistas”, completou Neves.

A caravana foi iniciada em novembro, no Litoral, em parceria com as prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Paranaguá e Guaratuba e também na Ilha do Mel, com a participação a Associação Comercial e Industrial de Pontal do Paraná.

Mais fotos, no link: http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/