Em um primeiro momento, um leigo pode se assustar com o aumento da taxa de câmbio, porém muito da verba de investidores externos que estava alocada no Brasil era fruto dessa baixa taxa de juros. Mesmo que o rico Brasil estivesse em altos patamares em alguns períodos, o investidor estrangeiro era atraído pelo alto rendimento que o juros alto ofertava. Com a mudança desse paradigma há uma inevitável fuga de capital e, em consequência, o dólar fica mais caro, porém vale ressaltar que é um momento de adaptação do mercado que a longo prazo vai trazer retorno.

“Quando o investidor ou poupador mesmo, que tem um dinheirinho na poupança e trabalha, vai começar a ver que precisa fazer algo e começar a investir em outros mercados — o que vai dar mais risco em troca de rentabilidade”, explica Jr Hydalgo. Questionado sobre o planejamento da Intrader DTVM para o futuro, aposta na solidificação desse mercado. “A gente como uma instituição independente trabalhando nessa modalidade de fundos mais estruturados — que é o nosso core business — acho que a gente tem um caminho bom pela frente”, conta.

Porém, tal demanda não vai ser concretizada durante uma crise econômica internacional, o novo coronavírus surpreendeu a todos e a nebulosidade da sua duração vai interromper alguns processos em andamento, nem que seja por sua suspensão, no entanto ele não deve mudar uma demanda já estabelecida de mercado, apenas postergá-la.

Jr Hydalgo explica que a configuração econômica do Brasil tem uma grande perda que é inevitável com a necessidade de uma política de confinamento. “Se fosse mais rápido não teria tanto problema, , nenhum economista vai conseguir dar uma avaliação precisa do estrago a ser feito perante o corona agora porque não sabemos o desfecho, nem mesmo quanto tempo isso vai durar. O prestador de serviço vai sofrer porque não sabe quanto tempo aguenta sem prestar o seu serviço, tem que ver se tem fluxo de caixa, qual o custo com escritório e outras questões”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui