Foto: Divulgação/Itaipu Binacional

A família de Jorge Samek emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (17), para esclarecer dúvidas sobre o seu estado de saúde, após notícias de que o Ex-diretor da Itaipu havia falecido em decorrência da covid-19. Na nota a família afirma que Samek segue em ventilação mecânica invasiva, na UTI de um hospital em Campina Grande do Sul.

Veja a nota:

“A Família de Jorge Samek vem a público trazer informações sobre o seu real estado de saúde e desmentir boatos que circulam pela internet e redes sociais. Jorge Samek continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele segue estável, sob ventilação mecânica invasiva (intubação), desde a tarde de ontem ( 16 de março).

De acordo com o médico Marco Antônio Caron, um dos diretores do hospital, embora seu estado de saúde seja grave, ele está reagindo bem aos medicamentos e tem boas perspectivas de recuperação. Mas o seu quadro ainda inspira cuidados intensivos.

A Família de Jorge Samek manifesta total confiança na equipe médica e agradece as mensagens de apoio e orações. Temos certeza que logo ele estará firme e forte conosco, esbanjando cordialidade e bom humor, como sempre tem sido ao longo da sua trajetória de vida”.