Foto: AEN

A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram nesta quinta-feira (25) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações que atingiram o Acre, no Norte do País.

O estado registrou centenas de famílias desabrigas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias no Rio Acre, que atingiram a capital Rio Branco nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros local estima em 121 mil pessoas atingidas. Dez cidades estão em situação de calamidade pública.

As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças. “O Acre precisa de muitos donativos e entre eles estão as roupas para adultos e crianças. Pensando nisso estamos lançando uma grande campanha para ajudar o Acre. Separe roupas que você não usa mais e leve a um quartel do Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig.

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, solicitou o apoio da Defesa Civil para que a população paranaense pudesse auxiliar as vítimas de maneira efetiva e segura. “O Paraná é o considerado o Estado mais solidário do Brasil e precisamos honrar esse prêmio. Venha com a gente e nos ajude a diminuir o sofrimento dessas famílias”, pediu a primeira-dama.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no Estado, no sistema drive-thru.

O QUE DOAR

Roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas, não calçados.

ONDE DOAR

Quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.