Rodrigo Felix Leal/AEN/Divulgação

Prevista para a próxima segunda-feira (15), a volta às aulas presenciais nos colégios estaduais pelo sistema híbrido – com capacidade de 30% dos estudantes – foi suspensa pelo Governo do Paraná.

A informação foi confirmada pela chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Jéssica Pieri, após o recebimento de um comunicado sobre a suspensão das aulas até que o colapso no sistema de Saúde seja controlado nos hospitais do Estado, que sofrem que a superlotação de leitos em decorrência da nova cepa do coronavírus.

Confira a nota do Governo do Paraná

O Governo do Paraná informa que o retorno às aulas no modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, não vai ocorrer na próxima segunda-feira (15). O retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19.

A decisão levou em consideração o cenário da pandemia.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento. A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos.

As aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes.  

Com AEN