Divulgação

Na sexta-feira (01) foi realizada na Câmara Municipal a cerimônia de posse do novo prefeito de Colombo, Helder Lazarotto e seu vice, Professor Alcione, além dos 17 vereadores. Cumprindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no combate a pandemia, o evento foi restrito apenas aos candidatos eleitos e transmitido pelas redes sociais.

Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal,o novo prefeito agradeceu a confiança da população e falou sobre a união do legislativo para transformar o município. “Durante nossa jornada falamos muito sobre o sonho de transformar Colombo em uma grande cidade e deixar de ser apenas uma cidade grande. Com o apoio dos vereadores vamos implantar novas obras estruturantes necessárias para elevar nosso patamar”.

O vice-prefeito Alcione Giaretton também falou em união e ressaltou que a prioridade serão as pessoas. “Teremos muito trabalho pela frente com foco no bem estar das famílias. Todos os eleitos nessa casa terão uma oportunidade ímpar de fazer a diferença e fazer melhor”.

Na sequência, o vereador Vagner da Viação (PP) foi reconduzido à presidência da casa e falou sobre a expectativa para a nova legislatura. “O prefeito está propondo grandes projetos para o desenvolvimento do município. Nós do legislativo seremos parceiros, deixando de lado ideologias e priorizando as necessidades da população colombense”.

Posse do Secretariado

Após a cerimônia na Câmara, as autoridades se deslocaram até o pavilhão de eventos do Parque da Uva, onde foi realizada a transmissão de cargo do prefeito e a nomeação dos novos secretários municipais. Seguindo as mesmas recomendações da SESA, o evento foi restrito e com distanciamento social.

A proposta do prefeito Helder Lazarotto é iniciar com uma equipe enxuta e composta por profissionais qualificados para a nova gestão.

Alcione Luiz Giaretton – Secretaria Municipal de Educação
Ademir Alberti Chaves Garcia -Secretaria Municipal de Administração
ClamiltoTiblier – Secretaria Municipal da Fazenda
Elisângela Rena Beraldo (Elis Lazarotto) – Secretaria Municipal de Assistência Social
Ítalo Perini Neto – Secretaria Municipal de Obras e Viação
José Vicente de Lima – Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Juliano Polli – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Marcello Marcondes de Albuquerque – Secretaria Municipal de Planejamento,Orçamento e Gestão
Maria Adriana Pereira de Souza – Procuradoria Geral
Onéias Ribeiro – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Plinio Toniolo Schmidt – Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho
Rodrigo Oliveira Müller – Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rosalba Vaz Schülli dos Anjos – Secretaria Municipal de Saúde