O prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito, Edson Scabora, tomaram posse nesta sexta, 1°. Foto: Mileny Mello

A cerimônia foi na Câmara Municipal após a posse dos vereadores. Em tom otimista, o prefeito discursou citando as vantagens da nova Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação.

Foi uma cerimônia rápida. O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, recém-eleito para a presidência do Legislativo, deu posse ao prefeito Ulisses Maia, e ao vice-prefeito Edson Scabora, para mais quatro anos de mandato.

Na plateia, familiares do prefeito e do vice. Apenas dois secretários municipais estavam presentes: o secretário de Governo Hércules Kotsifas, que é irmão do prefeito, e a secretária de Assistência Social Sandra Regina Jacovós, mulher do deputado estadual delegado Jacovós, que também estava presente, e que, como parlamentar, ocupava um dos lugares reservados aos convidados da mesa diretora.

Em discurso, o prefeito citou a família, se emocionou e disse que este ano será o ano de retomada da economia, e para isso, a recém-criada Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, será estratégica. [ouça o áudio acima]

Em coletiva de imprensa, o prefeito também comentou as mudanças no secretariado. Explicou por que deu um cargo ao irmão, Hércules Kotsifas e por que trocou o secretário de Saúde Jair Biatto.

O prefeito Ulisses Maia também comentou a eleição de Mário Hossokawa para a presidência da Casa. Teoricamente, para o Executivo o ideal seria a eleição de Flávio Mantovani, da Rede, que é aliado do PSD de Ulisses. Hossokawa é do Progressistas.

Na semana que vem, o prefeito Ulisses Maia deve anunciar o restante do secretariado.

Com informações da CBN Maringá e Prefeitura de Maringá