AEN

A Polícia Civil entregou aproximadamente cinco toneladas de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal à Defesa Civil nesta segunda-feira (25). Em seguida, o orgão distribuirá os donativos para as vítimas das enchentes em Guaraqueçaba, no Litoral.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, falou sobre a importância as doações. “Tivemos muitas doações de grandes redes de mercados de Curitiba e do Litoral. Além disso, empresas, empresários, organizações civis e a população se sensibilizaram com a campanha. A doação de cada um foi primordial para alcançarmos o resultado de aproximadamente cinco toneladas em uma semana”, afirmou.

Os policiais que estão atuando no Verão Consciente entregaram as doações na delegacia da PCPR, em Matinhos. Guaraqueçaba foi atingida por enchentes no dia 14 de janeiro, comunidades tiveram as casas tomadas pela água. A campanha da PCPR iniciou no dia 16 de janeiro e finalizou no domingo (24).

Tesseroli também agradeceu ao secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “O secretário fez o link com a Defesa Civil para que as doações cheguem até o município de forma segura e sejam distribuídas corretamente para quem realmente necessita”, destacou.

A delegada Vanessa Cristina ressaltou que as doações superaram as expectativas e agradeceu a todos que participaram. “A campanha foi um sucesso e devemos isso a toda população e a todos que contribuíram com as arrecadações”, arrematou.

AEN