INCÊNDIO DESTROI ATELIÊ DE ARTISTA PLASTICO EM CAMPO MAGRO

A artista plástica Waltraud Sekula, informou notícia, relatando um incêndio que destruiu o ateliê com obras de um conhecido artista plástico localizado no município de Campo Magro. Os dados a seguir e fotos, foram fornecidos pela APAP/PR – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná.

Trata-se de um incêndio na ultima quarta-feira que destruiu o ateliê do artista Alfi Vivern, localizado no vizinho município de Campo Magro. De acordo com as informações, o incêndio teria sido provocado por uma vela deixada acidentalmente acessa . Felizmente o artista e sua família não tiverem danos físicos, mas os danos emocionais são enormes

Segundo ainda a informação recebida, artistas da APAP/PR – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná estão se mobilizando para ajudar o artista a reconstruir o ateliê. “Alfi é um artista reconhecido por seu talento e muito querido por todos nós, não mediremos esforços em encontrar alternativas para ajudá-lo”, disse Luiz Gustavo Vidal, presidente da associação.

Alfi Vivern associado à APAP/PR – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná, é artista visual, argentino, radicado em Curitiba, participou do Instituto Di Tella em Buenos Aires conhecido como “viveiro de talentos. Graduou-se como designer pela escola Pan-americana de Arte em Buenos Aires/Argentina. Seu trabalho ganhou vários prêmios e concursos importantes, como: 2007–1º Prêmio no “EMAAR lnternational Art Symposium, Dubai/Emirados Árabes; 2006–“Prêmio na 1ª Bienal de Escultura, León/México; 1996–1º Prêmio “III Concurso Internacional de La Talla en Piedras”, Barichara/Colômbia; 1985 – 1º Prêmio no “Concurso de Esculturas: comemoração 20 anos do IPPUC”, Curitiba/Brasil. Suas obras encontram-se expostas em galerias, museus, coleções públicas e privadas em diversos países do mundo.

https://www.facebook.com/alfi.vivern/

Nilva Ana Rossi Cardoso

Di Magalhães

Luiz Antonio Solda

Dante Mendonça

Maria Luiza Kozicki

Adelina Takako Nishiyama

Marcelo Baz @Marcelo

grupo de Whatsapp