Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A enfermeira Silvana Maria Bora, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista, foi a primeira moradora de Curitiba a receber a vacina Coronavac dentro do programa municipal de imunização.

O ato que marcou o início da vacinação na cidade foi realizado nesta quarta-feira (20/1), no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, chamado pelo prefeito Rafael Greca de “pavilhão da cura”.

“Nós ainda não temos todas as vacinas, mas a melhor vacina é a que temos”, reforçou o prefeito, durante a cerimônia que marcou o início da imunização na capital. “O otimismo é perfume da vida”.

Nesta quarta-feira, cerca de 250 profissionais da linha de frente serão vacinados, além de idosos que moram em casas de longa permanência, que serão imunizados in loco.

Greca reforçou que a vacina é o principal e único instrumento comprovado de combate efetivo ao novo coronavírus e disse que vai fazer todos os esforços para que Curitiba seja a primeira capital a ter a maior parte de sua população imunizada.

“A vacina é uma vitória da ciência”, afirmou. “A maior obra desta gestão é a saúde pública. Em nenhum outro momento foi investido tanto como investimos na área da saúde.”

Alerta
A primeira pessoa vacinada é servidora pública há 20 anos. Silvana atua na linha de frente de urgência e emergência desde o começo da pandemia. Ela foi vacinada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, que é enfermeira.

Mais fotos do momento, no link: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vacinacao