Para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, importante e influente profissional que atua no mercado há cerca de 30 anos, a procrastinação é um elemento que sempre fará parte das rotinas de trabalho, afinal de contas, o ser humano é, biologicamente falando, relaxado. No entanto, não é novidade que é necessário driblá-la para garantir mais resultados na sua advocacia. Por isso, se você quer colocar em prática hábitos para te ajudar a evitá-la, acompanhe esta leitura.

 

Elenque e transforme grandes tarefas em pequenas

 

O primeiro passo para evitar a procrastinação em sua advocacia é transformar grandes tarefas em pequenas. Para isso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que basta, apenas, pegar um grande projeto ou uma grande tarefa e dividi-lo em pequenas produções, isto é, realizá-lo em etapas. Além do processo ser mais organizado e prazeroso, você poderá, ainda, ver resultados mais rapidamente.

 

Saiba administrar o seu tempo

 

Nesta dica são imprescindíveis duas coisas: não parar no tempo e não se estressar em demasia com a falta dele. Afinal de contas, de acordo com o pensamento do advogado criminalista José Pedro Said Júnior, para ser produtivo, é necessário administrá-lo bem, no entanto, com cautela, uma vez que ao ficar demasiadamente estressado pode acabar tirando seu foco e, consequentemente, diminuindo sua produção. 

 

Evite ser interrompido

 

Seja trabalhando presencialmente ou de maneira remota, é essencial deixar avisado aos seus colegas ou familiares que em determinados momentos você não estará disponível. Isso porque, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que ao estabelecer limites, você evita ser interrompido, fazendo com que você consiga destinar maior atenção e foco a uma atividade específica.

 

Lembre-se que quantidade é diferente de qualidade

Por fim, mas não menos importante, o renomado advogado criminalista José Pedro Said Júnior afirma que apesar de ser necessário ser produtivo e não procrastinar, a pressa é inimiga da perfeição, assim como sugere o dito popular. Desse modo, o ideal é que você preze sempre por manter a qualidade de seus trabalhos, de maneira a buscar pela perfeição, afinal de contas, a pressa em prol da produtividade resultará em elevados números, mas, talvez, em poucos trabalhos bem feitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui