Já faz um tempo que a tecnologia vem revolucionando o jeito em que somos e estamos no mundo. Os estudantes são um dos grupos que mais se beneficiam com as diversas ferramentas presentes na internet e que facilitam os métodos de estudo. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez selecionou alguns aplicativos que podem auxiliar muito na rotina de um estudante. Vem ver quais são esses apps:

TED

O TED é bastante conhecido e pode ser muito útil na vida escolar e acadêmica de uma pessoa. Isso porque reúne diversas palestras sobre os mais variados temas, geralmente comandadas por especialistas que têm muito a ensinar sobre o assunto em questão. É muito importante para um estudante manter-se informado acerca de tudo o que acontece no mundo e sobre os mais diversos temas.

Scribd

O Scribd não é tão popular quanto o TED, mas é tão importante quanto, aponta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Trata-se de uma plataforma que reúne os livros digitais das mais diversas áreas de conhecimento. O melhor é que você pode encontrar esses livros em vários idiomas e outros tipos de documentos que seriam muito difíceis de encontrar na internet. Vale muito a pena conferir todo o conteúdo disponível.

Aprovado

Esse aplicativo foi pensado para aqueles que estão prestes a realizar algum processo seletivo, seja para concurso público, ENEM, OAB ou faculdades. Nessa plataforma é possível deixar registrado todos os conteúdos que já foram estudados, cronometrar o tempo para realizar atividades e gerar relatórios periódicos para descobrir em quais matérias você precisa dedicar mais tempo e atenção.

Trello

O Trello está ficando cada vez mais popular devido às suas inúmeras funcionalidades e muitas pessoas estão aderindo para auxiliar na organização das tarefas do dia a dia, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Trata-se de uma ferramenta semelhante a um mural, no qual você cola post-its com suas tarefas e pode movimentá-los. Além disso, há ainda inúmeros outros recursos disponíveis.

Duolingo

Um segundo idioma vem sendo cada vez mais cobrado pelo mercado de trabalho e por isso, os estudantes estão se dedicando cada vez mais em busca da segunda língua. O Duolingo é uma ferramenta que disponibiliza tarefas em diversos idiomas e contribui muito para a aquisição de vocabulário, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Esperamos que tenha gostado e que essas dicas possam te ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui