Dahua vai investir 10% da receita em P&D para garantir cibersegurança de equipamentos

By Louis Lisban 2 Min Read

A Dahua Technology, fornecedora global de segurança eletrônica, vai investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa & Desenvolvimento. A iniciativa, que agora é parte de sua estratégia anual, será direcionada para o Centro de Segurança de Produtos Dahua, responsável pela pesquisa de tecnologia de cibersegurança e privacidade, pelo desenvolvimento da capacitação em engenharia de segurança e pelas respostas à incidentes relacionados à segurança da informação.

Esse Instituto de cibersegurança projeta soluções para produtos Dahua oferecerem autoinspeção de status interno, monitoramento de ameaças externas, alerta de risco em tempo real, gerenciamento de proteção aprofundado e outros recursos de segurança, cujo objetivo é ajudar os usuários a gerenciar melhor seus dispositivos.

Com a maturidade das tecnologias internet das coisas (IoT), a segurança cibernética responsável, aberta, profissional, sistemática e a proteção da privacidade tornaram-se uma garantia importante para o desenvolvimento de longo prazo da indústria. Como fornecedora mundial de soluções e serviços centrados em vídeo, a Dahua sempre atribui grande importância à segurança cibernética e à proteção de dados.

As câmeras de segurança, embora não pareçam, são alvos muito visados por criminosos virtuais. Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países mais atacados pela botnet Mirai, que contamina câmeras de segurança IP, gravadores de vídeo e outros dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como impressoras e roteadores.

Pesquisadores da Imperva estimam que o número total de países com dispositivos controlados pela botnet Mirai passa de 160. Além do Brasil, Vietnã, Estados Unidos, México e China estão entre os países mais atacados. O número total de sistemas contaminados já é de aproximadamente 150 mil.

Com base no processo padronizado de gerenciamento de vulnerabilidades, a Dahua fornece serviços de resposta a emergências 24 horas por dia, 7 dias por semana, para usuários globais. Ainda conta com uma equipe profissional de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT) para receber, processar e divulgar qualquer vulnerabilidade de segurança relacionada aos produtos e soluções da Dahua.

Share This Article