Duathlon: saiba tudo sobre a modalidade que agrupa a corrida e o ciclismo

By Louis Lisban 4 Min Read
Hertes Ufei Hassegawa.

Você já ouviu falar sobre o Duathlon? Sabe como essa modalidade funciona? Para o administrador Hertes Ufei Hassegawa, essa atividade pode ser uma alternativa para quem deseja inovar. Isso porque, ela irá unir a prática consecutiva de dois exercícios interessantes: o ciclismo e a corrida. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo! 

 

Duathlon, o que é?

 

Se você chegou aqui sem conhecer o Duathlon, saiba que essa é uma modalidade de exercícios de alta intensidade, que une duas atividades: o ciclismo e a corrida. Seu principal objetivo é o de efetuar essas duas ações de maneira consecutiva e sem interrupção. Atualmente, existem diversos eventos voltados para essa prática, como o Trirex Duathlon e o Cross Country Duathlon. 

 

Como funciona? 

 

Nesse sentido, saiba que essa modalidade é realizada primeiro, com uma corrida durante um percurso maior, e depois o momento em que o atleta terá que pedalar. Após isso, os participantes voltam para a corrida em um percurso menor. O advogado Hertes Ufei Hassegawa entende que é importante que os integrantes tenham conhecimento das regras e funcionamento desse esporte. 

 

Qual a diferença entre Duathlon e Triathlon?

 

Para quem possui um conhecimento na área, uma questão que pode surgir é com relação às diferenças entre o Triathlon e o Duathlon. Enquanto o primeiro une além da corrida e ciclismo, a natação, o segundo é uma variação do Triathlon, incluindo apenas a prática da corrida e pedalada.  Dessa forma, é interessante avaliar qual das duas alternativas melhor atende às suas necessidades e habilidades. 

 

Quais os benefícios de praticar o Duathlon?

 

Se você está se perguntando sobre os benefícios de praticar esta atividade, saiba que um deles é a possibilidade de aumentar a resistência e força muscular. Por ser uma modalidade que une dois exercícios de alta intensidade, é possível melhorar positivamente diversas regiões do corpo. Para o executivo Hertes Ufei Hassegawa, é importante buscar por práticas que tragam essa contribuição. 

 

Além disso, é possível estimular a queima de calorias, contribuindo para a parte estética do corpo. Outrossim, o alívio do estresse e ansiedade, o aumento da disposição física e a melhora no sistema cardiorrespiratório e circulatório também podem ser citados como grandes benefícios. Vale ressaltar que, através dessa prática, é possível conhecer diversas pessoas e criar novas amizades. 

 

Como começar a praticar essa modalidade? 

 

Por fim, é importante esclarecer que antes de começar a praticar o Duathlon, é essencial realizar um treinamento e buscar pela aprovação de médicos. Ademais, é interessante contar com especialistas que tenham experiência no ramo, para que eles possam te auxiliar nesse percurso. O conselheiro Hertes Ufei Hassegawa comenta que é fundamental se atentar aos detalhes e cuidados que esse esporte exige. Faz sentido, não é?!

Share This Article