Morando sozinho: dicas para imóveis usados

By Louis Lisban 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui

O ramo imobiliário cresce consideravelmente todos os anos, as pessoas estão sempre buscando novos lugares para morar. Uma das dúvidas mais comuns é sobre adquirir imóveis usados ou não. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui, vai fornecer algumas informações sobre os imóveis usados que podem ajudar você a tomar uma decisão, principalmente se pretende morar sozinho. Vem conferir:

 

Adquirir um imóvel é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, é uma compra grande que exige muito planejamento, e por isso é comum que haja várias dúvidas no momento dessa aquisição. O fator principal a ser analisado quando se compra um imóvel é o preço. Por esse motivo, muitas pessoas acreditam que um imóvel usado pode sair mais em conta, mas nem sempre é assim. Vamos ver algumas vantagens e desvantagens:

 

Vantagens dos imóveis usados

 

Realmente são maiores as chances de encontrar um imóvel usado com um preço menor do que um novo e mais moderno, comenta Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. As plantas de imóveis antigos são significativamente maiores do que os imóveis mais modernos. Uma outra diferença notória entre os imóveis mais antigos e os mais modernos é que existe uma distância maior entre o teto e o chão, o que faz com que o imóvel pareça mais amplo e espaçoso.

 

Outro fato vantajoso sobre os imóveis usados e mais antigos é que geralmente eles estão localizados nos centros das cidades, visto que nessas regiões os terrenos eram maiores. As paredes de imóveis usados por serem mais grossas e espessas, auxiliam na inibição de ruídos, fazendo com que a residência seja mais tranquila e silenciosa. Para quem deseja morar nos centros urbanos é um ponto muito positivo. 

 

Desvantagens dos imóveis usados

 

A primeira desvantagem, e a mais nítida, é em relação a tecnologia, aponta Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. Tubulações, fiações elétricas, tomadas e outras instalações podem vir a apresentar problemas por terem sido construídas em outra época. Para garantir mais segurança será necessário realizar algumas reformas, que vão gerar alguns gastos, tempo e estresse. 

 

Outra desvantagem é que normalmente os imóveis antigos não contam com muitas opções de lazer, principalmente para as crianças. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui aponta que o ideal é consultar o seu corretor imobiliário no momento de conhecer o imóvel para que ele possa apresentar as vantagens e desvantagens com mais detalhes. Esperamos que essas informações possam te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você. 

Share This Article
Leave a comment