A dinâmica de trabalho muda ao passo que novas tecnologias surgem e mudanças sociais ocorrem. O empresário Marcio Alario Esteves entende que a mudança nas relações de trabalho, assim como as ferramentas, é natural. Nesse sentido, o coworking consiste em um espaço conjunto de trabalho. Entenda mais sobre esse conceito, com o empresário Marcio Alario Esteves, neste artigo.

O conceito não possui uma tradução clara para o portugues, mas é oriunda da palavra work que, em inglês, significa trabalho, em uma alusão ao cotrabalho ou trabalho colaborativo. O empresário Marcio Alario Esteves explica que é uma maneira de reduzir os custos de locação do espaço para trabalhadores que dividem o valor.

Geralmente, quem procura coworking são profissionais autônomos, como freelancer, pois mesmo “trabalhando por conta”, desejam realizar suas atividades em ambientes que remontam o espaço de trabalho.

De uma maneira despojada e moderna, os espaços de coworking são arrojados e repletos de estilo, assim como as novas startups de tecnologia, como Google e LinkedIn costumam investir e decorar. Desse modo, Marcio Alario Esteves entende que há um ambiente colaborativo, espaçoso e confortável e, alpem disso, muito agradável aos olhos.

Diversos elementos e fatores corroboram para esse novo estilo e modelo de negócio, pois em sua maioria há as ferramentas necessárias que um escritório disponibiliza (itens básicos como cadeiras, internet e mesas). Além de autônomos, empresas podem aderir à ideia e realizar um trabalho conjunto bastante interessante nesses espaços.

O empresário Marcio Alario Esteves entende que abraçar o novo é sempre uma boa ideia e a diversidade, tecnologia e educação são apostas para o futuro. Dividir o mesmo espaço e trabalho pode ser uma experiência enriquecedora para as pessoas, uma vez que há troca e compartilhamento de vivências, estabelecendo, assim, laços e networking.

Além disso, o empresário Marcio Alario Esteves ressalta que os profissionais que mais procuram o coworking são profissionais de TI, Designers, profissionais da comunicação, como marketing, publicidade e jornalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui